Notícia
Três espetáculos ‘frescos’ para arrancar as férias
Três palcos distintos mas uma vontade comum: permitir que possa assistir a um espetáculo de teatro, mesmo quando o país parece parar para ir a banhos.
Sonho
Sob as estrelas, no Museu Arqueológico do Carmo, o verão volta a ser de teatro em Lisboa. O encenador António Pires trabalha o texto de August Strindberg, onde uma descendente dos deuses se confronta com a verdadeira essência dos seres humanos. Em cena até 21 de agosto, de segunda a sábado.
Os Gigantes da Montanha
Se ainda conseguir bilhete, rume até à Estufa do Parque Marechal Carmona, em Cascais. Diariamente, apresenta-se aquele que foi o último texto escrito por Luigi Pirandello, sobre o poder da imaginação e da arte num mundo dominado por outras prioridades. Como habitual, Carlos Avilez lidera a encenação do Teatro Experimental de Cascais.
Fósforos
O espetáculo afirma-se como uma homenagem aos atores que, apesar de todas as dificuldades, continuam a erguer criações teatrais. Este sábado, às 21h00, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, apresenta-se este trabalho da companhia Actos Urbanos. Inserido no Festival Mural 18, a entrada é gratuita.