Notícia
Time Warner despede CEO da HBO por bater na namorada
Quando se ocupa o cargo de presidente executivo de uma empresa há determinados comportamentos que não se devem ter. Este é, pelo menos, o entendimento da Time Warner que decidiu despedir o CEO da Home Box Office por este se ter envolvido numa cena de panc
Quando se ocupa o cargo de presidente executivo de uma empresa há determinados comportamentos que não se devem ter. Este é, pelo menos, o entendimento da Time Warner que decidiu despedir o CEO da Home Box Office por este se ter envolvido numa cena de pancadaria com a namorada.
Chris Albrecht, 55 anos, foi preso no passado dia 5 de Maio à porta do MGM Grand Casino, em Las Vegas, após se ter envolvido numa briga com a namorada. Num comunicado enviado ontem – dia em que foi colocado em liberdade - aos colaboradores da HBO, Albrecht afirmou estar alcoolizado quando ocorreu o incidente.
Albrecht, que ocupava o cargo de CEO e de "chairman" desde Julho de 2002, vai agora ser substituído por Bill Nelson, actual director operacional da empresa.
"Não é possível ter alguém a liderar uma empresa com uma reputação tão afectada como a de Chris Albrecht, defende Nell Minow, editor da Corporate Library. "Há certas linhas que não se podem cruzar", acrescenta Minow.