Notícia
Telecinco poderá encaixar 800 milhões com IPO
A Oferta Pública Inicial (OPI) da Gestevision Telecinco poderá fazer com que esta encaixe cerca de 800 milhões de euros, uma vez que os investidores, nomeadamente o Dresdner Bank, reduziram as suas participações na maior estação de televisão espanhola por
A Oferta Pública Inicial (IPO) da Gestevision Telecinco poderá fazer com que esta encaixe cerca de 800 milhões de euros, uma vez que os investidores, nomeadamente o Dresdner Bank, reduziram as suas participações na maior estação de televisão espanhola por «share» de audiência, disseram fontes familiarizadas com a operação, que recusaram ser identificadas, à Bloomberg.
Os accionistas ICE Finance BV e Dresdner planeiam vender até 35% da Telecinco. Esta venda poderá avaliar a empresa espanhola em cerca de 2,3 mil milhões de euros, disse a mesma fonte.
Os bancos que estão a gerir a Oferta Pública Inicial – Dresdner Kleinwort Wasserstein, J.P. Morgan & Co., Morgan Stanley e o Santander Hispano –, a maior desde 2002, começaram hoje a avaliar o interesse do investidor.
Quer o porta-voz da Telecinco, Fernando Martin, quer responsáveis do banco recusaram comentar a oferta.
A Telecinco é controlada em 52% pela empresa Mediaset do primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, que não planeia reduzir a sua participação.
As acções da Telecinco deverão estar à venda dia sete de Junho e começar a ser negociadas por volta de dia 21 desse mês.