Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte lidera investimento de 1,4 mil milhões na Venezuela

Teixeira Duarte vai liderar dois consórcios na Venezuela, cujos investimento somam 1,4 mil milhões de dólares. Em causa estão dois contratos para a requalificação do porto de La Guardia e para a construção de um sistema de abastecimento de água no estado

13 de Maio de 2008 às 19:11
  • ...

Teixeira Duarte vai liderar dois consórcios na Venezuela, cujos investimento somam 1,4 mil milhões de dólares. Em causa estão dois contratos para a requalificação do porto de La Guardia e para a construção de um sistema de abastecimento de água no estado Lara.

O administrador da Teixeira Duarte (TD), Jorge Catarino, revelou aos jornalistas que a construtora lidera o consórcio para o Porto da La Guardia com 39%, participando ainda a Mota-Engil, o grupo Lena e a Edifer.

"Há uma proposta já no valor de 600 milhões de dólares, mas os valores finais poderão ser distintos".

Para o sistema de abastecimento de água vai ser assinado um contrato com o Ministério do Ambiente da Venezuela com um consórcio internacional, também liderado pela TD.

"Aqui estamos a falar de um investimento que pode chegar aos 800 milhões de dólares", acrescentou o responsável à margem da cerimónia de assinatura de acordos empresariais, em Caracas, que conta com a presença de José Sócrates e Hugo Chaves.

Jorge Catarino relembrou que a TD está presente na Venezuela há cerca de 30 anos tendo para o efeito constituído uma empresa local que deverá fechar este ano com uma facturação próxima de 25 milhões de dólares, independentemente dos projectos que estão a ser negociados no âmbito da linha exportações acordada entre os Estados português e venezuelano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio