Notícia
Tecneira investe 120 milhões em Parque Eólico de Penamacor
A Tecneira, empresa do Grupo ProCME especializada na promoção e fornecimento de parques eólicos, fechou um acordo com a Câmara Municipal de Penamacor, no valor de 120 milhões de euros para a construção e desenvolvimento de um novo Parque Eólico.
O investimento «para este primeiro projecto situa-se entre os 85 e os 120 milhões de euros. Uma vez construído estima-se, para este Parque, uma facturação anual de cerca de 13 milhões de euros», divulgou a empresa em comunicado.
O novo parque eólico contribuirá para o reforço da infra-estrutura eléctrica da região, permitindo uma valorização de recursos endógenos e uma clara diminuição de emissões poluentes.
José Reis Costa, presidente do conselho de administração da Tecneira, afirmou, em comunicado que «as óptimas condições em termos de recursos eólicos e o facto de a região apresentar áreas disponíveis, sem restrições ambientais bloqueantes foram decisivos para o nosso interesse».
A construção do Parque Eólico de Penamacor, em Castelo Branco, arranca em 2004.
De acordo com os dados apresentados na reunião protocolar, a exploração do Parque será feita a longo prazo, num período que se estende aos próximos 20 anos, segundo a mesma fonte.