Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Suspensas negociações para nomear nova administração da PT

As negociações para a nomeação de uma nova administração da Portugal Telecom foram suspensas devido a discordâncias entre os accionistas e o Governoo. Segundo o «Público», Santos Ferreira e Teixeira dos Santos foram admitidos como hipóteses para substitui

15 de Julho de 2005 às 09:56
  • ...

As negociações para a nomeação de uma nova administração da Portugal Telecom foram suspensas devido a discordâncias entre os accionistas e o Governoo. Segundo o «Público», Santos Ferreira e Teixeira dos Santos foram admitidos como hipóteses para substituir Horta e Costa.

Em causa, segundo o jornal, estão as discordâncias quanto aos nomes sugeridos pela tutela para liderar a administração da PT [PTC], mas também o «timing» escolhido para fazer as eventuais mexidas nos órgãos de gestão, cujo mandato termina em Dezembro.

Os nomes do ex-presidente da Mundial Confiança, Carlos Santos Ferreira, e do presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Teixeira dos Santos, foram dois dos sugeridos aos accionistas da PT pelo ministro Mário Lino, para substituir Horta e Costa, o actual presidente da Comissão Executiva.

O Estado, através do ministro, chamou os grandes accionistas da maior cotada portuguesa para os informar que queria mudar alguns membros da administração da Portugal Telecom, como seria o caso do actual CEO, um homem da confiança do BES.

O «Público» refere que o «braço-de-ferro» entre a tutela e os privados para chegar a um entendimento começou em Junho e prolongou-se até ao início deste mês, altura em que foi decidido interromper as conversações, pois verificava-se um impasse que dificilmente seria ultrapassado. O processo foi adiado para depois do Verão.

As acções da PT seguiam a descer 0,13% para os 7,94 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio