Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Supermercados Condor com interesse na rede da Sonae no Paraná

A cadeia de supermercados Condor manifestou interesse em comprar a rede da Sonae Distribuição no estado do Paraná, disse Jefferson Oliveira, director comercial do Condor ao “Valor Económico”, tendo confirmado essa intenção em declarações ao Jornal de Negó

09 de Agosto de 2004 às 21:23
  • ...

A cadeia de supermercados Condor manifestou interesse em comprar a rede da Sonae Distribuição no estado do Paraná, disse Jefferson Oliveira, director comercial do Condor ao "Valor Económico", tendo confirmado essa intenção em declarações ao Jornal de Negócios Online.

«Temos interesse em participar das negociações da rede da Sonae no Paraná», referiu Jefferson Oliveira. Esta vontade vem desde Fevereiro, altura em que começaram os "rumores" de que a rede de Belmiro de Azevedo estaria à venda no Brasil. O próprio Belmiro tem feito questão de sublinhar a sua decepção em relação ao mercado brasileiro e até admitiu vender a área de distribuição por um "bom preço".

Contactada pelo Jornal de Negócios Online, fonte oficial da cadeia no Brasil declara que "não tivemos nenhum contacto para venda da rede no Paraná", rematando que os supermercados da Sonae "não estão à venda". O grupo nacional vai emitir uma nota ao jornal brasileiro, destacando que em sua opinião, o director comercial da rede concorrente não confirma o interesse.

Jefferson, por seu lado, disse ao Jornal de Negócios Onlineque, ainda não contactou a Sonae para discutir a aquisição nem os supostos bancos de investimento que estarão a mediar as negociações com os possíveis candidatos.

O objectivo da Condor, com 21 lojas em todo o Estado do Paraná, é "consolidar a liderança" no mercado, através da compra das 36 lojas que a Sonae detém naquela região.

"Belmiro diz que quer sair do país, que está decepcionado. Se quiser sair, nós queremos comprar a rede no Paraná", reforçou o responsável brasileiro. O financiamento da compra seria realizado por meio de terceiros, disse a mesma fonte ao Jornal de Negócios Online, sem adiantar o valor que está disposto a oferecer pela rede.

O grupo nacional tem feito questão de negar a contratação de bancos de investimento para o desinvestimento no retalho no Brasil. Recentemente, os supostos rumores intensificaram-se, mas a Sonae veio descartar a situação com o anúncio de investimentos de 260 milhões de reais (69 milhões de euros) para a expansão e modernização das actividades em território brasileiro.

A Sonae Distribuição detém 150 lojas nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2003, a Sonae Distribuição no Brasil facturou 3,7 mil milhões de reais (979 milhões de euros).

O grupo Pão de Açúcar com a maior rede de distribuição no Brasil que tem crescido através de aquisições, salienta sobre uma futura compra da rede que "o grupo sempre está aberto a novas ofertas, a qualquer boa oportunidade, mas não existe nada em relação à Sonae", afirmou fonte oficial ao Jornal de Negócios. O plano de investimentos do grupo de Abílio Diniz não inclui de momento novas aquisições, destacou a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio