Notícia
Sony BMG estuda mensalidade para "downloads" ilimitados de música
A Sony BMG, a editora que resulta da "joint venture" entre a Sony e a Bertelsmann, está a estudar a possibilidade de avançar com um serviço que permitirá aos utilizadores da Internet o "download" ilimitado de músicas, legalmente, em troca de uma quantia a
A Sony BMG, a editora que resulta da "joint venture" entre a Sony e a Bertelsmann, está a estudar a possibilidade de avançar com um serviço que permitirá aos utilizadores da Internet o "download" ilimitado de músicas, legalmente, em troca de uma quantia a pagar mensalmente.
Rolf Schmidt-Holtz, presidente executivo da Sony BMG afirmou ao "Frankfurter Allgemeine Zeitung" que o serviço poderá arrancar ainda durante este ano. O responsável acrescentou que acredita que os subscritores estarão dispostos a pagar entre 6 a 8 euros por mês para terem acesso ilimitado a músicas.
A editora, a segunda maior do mundo, revelou que está já em negociações com a Nokia e a Apple sobre a plataforma de distribuição das músicas. A fabricante do iPod está, por sua vez, a ponderar cobrar cerca de 64 euros no acto da compra de um iPod ou iPhone para permitir a transferência de canções do iTunes sem limitações.
A Sony BMG pretende, com esta nova modalidade, colocar um ponto final na pirataria e nos "downloads" ilegais. Segundo a International Federation Phonographic Industry, citada pela Bloomberg, a venda de música "online" disparou 40% em 2007 para um valor que ascende aos 2,9 mil milhões de dólares (1,86 mil milhões de euros).