Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonaecom prolonga parceria com a France Télécom

A Sonaecom está focada no crescimento orgânico e na execução do plano de negócios em conjunto com a France Télécom, com a qual vai prolongar a parceria estratégica, disse o Chief Finantial Officer (CFO).

06 de Maio de 2008 às 15:25
  • ...

A Sonaecom está focada no crescimento orgânico e na execução do plano de negócios em conjunto com a France Télécom, com a qual vai prolongar a parceria estratégica, disse o Chief Finantial Officer (CFO).

Chris Lawrie adiantou, à Reuters, que a Sonaecom e a FT, que tem 19,19% da empresa, estão a negociar o prolongamento do Acordo de Parceria assinado em 2005, que termina em Junho.

Em entrevista à agência Reuters, o responsável adiantou que os próximos meses estão marcados por incertezas a que acresce um ambiente de concorrência agressiva, incluindo da ZON Multimédia e da Portugal Telecom.

A dona da Optimus, terceiro maior operador móvel de Portugal, tem defendido que faria sentido uma aproximação entre a Sonaecom e a ZON, que foi separada da PT no fim de 2007, já que as sinergias podiam atingir os 650-750 milhões de euros.

"Vamos sempre considerar oportunidades de fusão e aquisição como uma forma da Sonaecom acelerar o seu crescimento mas estamos actualmente concentrados no crescimento orgânico", afirmou o CFO da Sonaecom, numa entrevista escrita.

Lawrie lembrou que a casa-mãe Sonae, "tem sido muito clara ao afirmar que acredita que certas combinações poderiam criar um valor adicional para todos os participantes "vis-à-vis" um cenário de "stand-alone"".

Os analistas continuam a apontar para uma fusão entre a Sonaecom e a ZON, mas não no curto prazo.

Paulo Azevedo, Chief Executive Officer (CEO) da Sonae, afirmou, em Abril, que a Sonaecom a ZON tiveram conversas mas que os accionistas da empresa de cabo não queriam a fusão.

Nas telecoms fixas, a Sonaecom efectuou duas aquisições relevantes em Portugal, em 2007, ao comprar a Tele2 Portugal e a unidade de clientes residenciais e pequenos negócios da ONI.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio