Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae quer aumentar rendibilidade no negócio das telecomunicações

A Sonae SGPS, depois de ter falhado a aquisição da Portugal Telecom, quer aumentar a quota de mercado e a rendibilidade no negócios das telecomunicações. A empresa vai procurar novas áreas de negócio foram as actividades em que está agora presente.

20 de Março de 2007 às 17:30
  • ...

A Sonae SGPS, depois de ter falhado a aquisição da Portugal Telecom, quer aumentar a quota de mercado e a rendibilidade no negócios das telecomunicações. A empresa vai procurar novas áreas de negócio foram as actividades em que está agora presente.

Nas perspectivas para 2007, a Sonae SGPS diz que apesar da OPA à Portugal Telecom ter falhado, a empresa contribuiu "para um mercado de telecomunicações mais competitivo".

A empresa, que está presente nas telecomunicações através da Sonaecom, quer, nesta área de actividade, aumentar a quota de mercado, aumentar a rendibilidade e consolidar o serviço de banda larga de acesso directo".

No ano passado a Sonaecom registou lucros de 17 milhões de euros, acima dos 2,16 milhões de euros conseguidos em 2005. Esta forte subida ficou a dever-se à mais-valia extraordinária conseguida com a venda da Enabler.

Na distribuição a empresa lidera por Belmiro de Azevedo quer continuar "a capitalizar na sua estratégia de crescimento, procurando novos formatos de negócio e novas geografias". A Modelo Continente pretende também continuar "a investir em acções que proporcionem ganhos de eficiência, em inovação e em programas de fidelização de clientes".

Já a Sonae Sierra, detida em 50% pela Sonae SGPS, pretende inaugurar 6 dos centros comerciais em desenvolvimento e continuará a explorar novas oportunidades de negócio, continuando a focar-se no aumento do valor dos seus activos".

Para além destas três principais actividades da Sonae SGPS, a empresa diz que "procurará identificar novas oportunidades de negócio fora do âmbito de actuação dos principais negócios".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio