Notícia
Somague e Sacyr apuradas para o Canal do Panamá
O agrupamento da Sacyr Vallehermoso foi pré-qualificado para uma empreitada no âmbito do alargamento do Canal do Panamá. Segundo informação do 'site' da Autoridade do Canal do Panamá (ACP), a construtora, que já disse que conta com a colaboração da Somagu
O agrupamento da Sacyr Vallehermoso foi pré-qualificado para uma empreitada no âmbito do alargamento do Canal do Panamá. Segundo informação do "site" da Autoridade do Canal do Panamá (ACP), a construtora, que já disse que conta com a colaboração da Somague para a obra, avaliada em cerca de 3,8 mil milhões de euros, está na fase final do processo.
O consórcio "Unidos por el Canal" integra ainda, além da Sacyr que lidera o agrupamento, a italiana Impreglio, a belga Jan de Nul e a Constructora Urbana, uma empresa local.
Além disso, e segundo a ACP, integram ainda o agrupamento as subcontratadas Montgomery Watson Harza e Tetra Tech (dos EUA) e a IV-Groep (da Holanda), além da fabricante de comportas Heerema Fabrication Group, também holandesa. A empreitada em causa é a maior no processo de alargamento do Canal do Panamá e consiste no desenho e construção das novas eclusas (comportas) para receber grandes navios pós-panamax (os maiores do mundo) na infra-estrutura.