Notícia
Skoda e Volvo crescem o dobro do mercado
Marca checa alcançou uma quota de mercado de 2,1%.
13 de Outubro de 2010 às 16:11
A Skoda e a Volvo cresceram mais do dobro que a média do mercado automóvel em Portugal. Esta barreira foi ainda ultrapassada pela marca "low cost" da Renault, Dacia, e pela construtora de carros de desportivos, Lamborghini.
A Skoda, que em Portugal é representada pela Siva, vendeu nos primeiros três trimestres do ano 3.343 viaturas, um crescimento de 86% face ao mesmo período do ano passado.
Este crescimento fez com que a marca de origem checa alcança-se uma quota no mercado português de 2,1%.
A Volvo com um crescimento das vendas de 98%, a Dacia (135%) e a Lamborghini (100%), foram as restantes marcas que apresentaram um crescimento duas vezes superior à média registada pelo sector.
O comércio de automóveis ligeiros de passageiros novos em Portugal cresceu 43% entre Janeiro e Setembro deste ano, em comparação com os valores de 2009. Contudo, a partir do final do primeiro semestre o número de vendas tem arrefecido, apesar de ser superior ao registado no ano passado.
A Skoda, que em Portugal é representada pela Siva, vendeu nos primeiros três trimestres do ano 3.343 viaturas, um crescimento de 86% face ao mesmo período do ano passado.
Este crescimento fez com que a marca de origem checa alcança-se uma quota no mercado português de 2,1%.
A Volvo com um crescimento das vendas de 98%, a Dacia (135%) e a Lamborghini (100%), foram as restantes marcas que apresentaram um crescimento duas vezes superior à média registada pelo sector.
O comércio de automóveis ligeiros de passageiros novos em Portugal cresceu 43% entre Janeiro e Setembro deste ano, em comparação com os valores de 2009. Contudo, a partir do final do primeiro semestre o número de vendas tem arrefecido, apesar de ser superior ao registado no ano passado.