Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sinopec interessada nos activos brasileiros da Galp

A Galp Energia está em conversações para vender uma posição na sua unidade brasileira à China Petrochemical Corp (Sinopec), revelaram à Bloomberg algumas fontes próximas do processo.

01 de Novembro de 2011 às 15:13
  • ...
A petrolífera nacional está a negociar com a Sinopec, e com pelo menos mais outro interveniente do mercado energético, a venda de parte dos seus activos no Brasil, declarou à agência uma pessoa com conhecimento do processo e que preferiu manter o anonimato.

Segundo a mesma fonte, a empresa chinesa terá regressado às conversações com a Galp depois de ter, por um breve período, ponderado comprar uma participação nos activos brasileiros da petrolífera britânica BG Group.

Recorde-se que a companhia liderada por Ferreira de Oliveira anunciou este ano que pretende angariar dois mil milhões de euros através da venda de parte da sua unidade brasileira. A Galp começou por pensar em vender 25% desses activos, tendo posteriormente colocado a fasquia até aos 40% na posição a alinear, sublinhou outra fonte.

A Galp tem participações em quatro blocos petrolíferos offshore na Bacia de Santos. Desde Maio que Ferreira de Oliveira procura investidores para ajudar a financiar o desenvolvimento dos campos petrolíferos na costa brasileira.

Na semana passada, o CEO da Galp referiu que a empresa conta seleccionar ainda em Novembro o comprador da posição a alienar.

Quando contactado hoje via telefone pela Bloomberg, Huang Wensheng, porta-voz da Sinopec, disse que a empresa chinesa não comentaria especulações ou rumores de mercado. Fonte oficial da Galp também não quis comentar esse assunto quando questionada pela Bloomberg.

A Galp contratou o JPMorgan Chase, o UBS e o Bank of America como consultores desta venda, avançaram outras fontes à Bloomberg no passado mês de Maio.
Ver comentários
Saber mais Galp Sinopec activos Brasil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio