Notícia
Serviço dos BlackBerry foi restabelecido em todo o mundo
Os administradores executivos da Research In Motion anunciaram o restabelecimento dos serviços do BlackBerry, depois de quatro dias com dificuldades.
A Research In Motion (RIM) já resolveu os problemas que afectaram durante quatro dias os utilizadores de produtos BlackBerry.
De acordo com o co-administrador executivo Jim Balsillie da RIM, que falava numa conferência telefónica com os jornalistas, o serviço dos smartphones foi restabelecido em todo o mundo.
Mike Lazaridies, co-administrador da tecnológica, afirmou que poderão vir a pagar compensações pelas interrupções de serviço.
“[Foi a maior interrupção que sentimos”, declarou o responsável na conferência, depois de ter também publicado um vídeo no “Youtube” a pedir desculpa aos utilizadores.
Hoje verificava-se o quarto dia em que os mais conhecidos produtos da canadiana sofriam perturbações. A Europa, África, Ásia e América foram continentes afectados pelas dificuldades dos serviços de mensagens e de navegação dos BlackBerry, que foi atribuída, a dada altura, a uma “enorme acumulação de dados”. Contudo, a razão inicial ainda não foi descoberta, garantem os responsáveis da RIM.
“Trabalhámos durante 12 anos desde o lançamento para ganhar a confiança de 70 milhões de clientes e vamos trabalhar para a reconquistar”, indicou Lazaridies, citado pelo “Financial Times”.
Neste momento, além das dificuldades de reputação, a Bloomberg avança a possibilidade de a Research In Motion vir a ser processada pelas operadoras que têm de pagar compensações aos clientes pelas dificuldades de serviço. A Vodafone, por exemplo, está a analisar todas as opções, adianta a agência noticiosa.
Na bolsa, a tecnológica está a resvalar 2,02% para 23,78 dólares canadianos, depois de ontem ter caído mais 3%.
De acordo com o co-administrador executivo Jim Balsillie da RIM, que falava numa conferência telefónica com os jornalistas, o serviço dos smartphones foi restabelecido em todo o mundo.
“[Foi a maior interrupção que sentimos”, declarou o responsável na conferência, depois de ter também publicado um vídeo no “Youtube” a pedir desculpa aos utilizadores.
Hoje verificava-se o quarto dia em que os mais conhecidos produtos da canadiana sofriam perturbações. A Europa, África, Ásia e América foram continentes afectados pelas dificuldades dos serviços de mensagens e de navegação dos BlackBerry, que foi atribuída, a dada altura, a uma “enorme acumulação de dados”. Contudo, a razão inicial ainda não foi descoberta, garantem os responsáveis da RIM.
“Trabalhámos durante 12 anos desde o lançamento para ganhar a confiança de 70 milhões de clientes e vamos trabalhar para a reconquistar”, indicou Lazaridies, citado pelo “Financial Times”.
Neste momento, além das dificuldades de reputação, a Bloomberg avança a possibilidade de a Research In Motion vir a ser processada pelas operadoras que têm de pagar compensações aos clientes pelas dificuldades de serviço. A Vodafone, por exemplo, está a analisar todas as opções, adianta a agência noticiosa.
Na bolsa, a tecnológica está a resvalar 2,02% para 23,78 dólares canadianos, depois de ontem ter caído mais 3%.