Notícia
Semapa encaixa 251 milhões com venda de 9% da Cimpor
A Semapa vendeu a posição de cerca de 9% do capital que a sua participada Secil detinha no capital da Cimpor a uma entidade terceira. José Honório, administrador financeiro da Semapa, disse ao Canal de Negócios que «esta operação se iniciou em Fevereiro e
A Semapa vendeu a posição de cerca de 9% do capital que a sua participada Secil detinha no capital da Cimpor a uma entidade terceira. José Honório, administrador financeiro da Semapa, disse ao Canal de Negócios que «esta operação se iniciou em Fevereiro e respeitou a uma venda para fora do grupo, definitiva», tendo sido concluída hoje com a passagem de um bloco único.
Desde o início de Fevereiro até ontem, a Secil havia vendido 1.511.755 acções da Cimpor. Hoje, num bloco único, passou em bolsa um lote de 58.947.945 títulos da Cimpor. Com a conclusão desta operação, a Secil deixou de ter alguma posição na cimenteira rival [CIMP], tendo alienado as 60.459.700 acções que anteriormente detinha.
«O encaixe total da operação conseguido pela Secil foi de 251 milhões de euros, resultando numa mais-valia de cerca de 40 milhões de euros», precisou José Honório.
O bloco de acções hoje transaccionado foi vendido a um preço de 4,15 euros por cada acção da Cimpor, o preço mais baixo verificado ao longo da sessão.
Este responsável do grupo Semapa [SEMA] adiantou que desconhece «quem foi a ou as entidades compradoras».
As acções da Semapa fecharam nos 4,09 euros, a subir 0,74%, enquanto a Cimpor terminou nos 4,22 euros, a perder 0,24%.