Notícia
Resultados líquidos do Banif sobem 12,6% até Setembro
Os lucros do Banif aumentaram 12,6%, nos primeiros nove meses do ano, para 12,09 milhões de euros, impulsionados pelo crescimento de mais de 700% dos rendimentos de títulos e resultados operacionais financeiros.
Estes resultados, relativos aos meses entre Janeiro e Setembro, comparam com os 10,7 milhões de euros de lucros registados no período homólogo, divulgou a instituição bancária em comunicado.
A rubrica de rendimentos de títulos e resultados operacionais financeiros registou um acréscimo de 782,3% para 28,8 milhões de euros.
A margem financeira do Banif [BANIN], no período em análise, cresceu 2,1% para 95,6 milhões de euros, segundo a mesma fonte.
Ao nível do crédito concedido, a instituição salienta, no mesmo documento, «os fortes crescimentos do crédito imobiliário à habitação, de mais 22,1% para 1,3 milhões de euros, e do crédito pessoal que registou um crescimento de 37% para 159 milhões de euros.
O novo Banif-Banco Internacional do Funchal, detido pelo Grupo Banif, atingiu lucros de 6,7 milhões de euros, nos primeiros meses de actividade. O Banco Comercial dos Açores atingiu os 3,8 milhões de euros, no ano, enquanto a Companhia de Seguros Açoreana registou 3,3 milhões de euros.
As acções do Banif subiram 0,97% para os 5,20 euros.