Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do BCP devem crescer 35%

Segundo uma «pool» de três analistas contactados pelo Canal de Negócios, os resultados do Banco Comercial Português (BCP) nos primeiros nove meses deste ano cresceram 35,2% face ao período homólogo...

25 de Outubro de 1999 às 18:08
  • ...
Segundo uma «pool» de três analistas contactados pelo Canal de Negócios, os resultados do Banco Comercial Português (BCP) nos primeiros nove meses deste ano cresceram 35,2% face ao período homólogo do ano anterior, ou seja, os resultados líquidos corrigidos de extraordinários devem situar-se nos 198,52 milhões de euros (39,8 milhões de contos). Os resultados líquidos incluindo extraordinários, isto é, considerando as mais-valias da venda da posição no Banco Santander Central Hispano (BSCH) e as menos-valias registadas com os 10% de acções próprias que o banco detém na sua carteira, devem ascender a 395,398 milhões de euros (79,27 milhões de euros).

Os mesmos especialistas consideram que este aumento dos resultados fica a dever-se ao forte aumento das comissões, dos prémios de seguro e ao aumento do crédito concedido, embora se tenha verificado uma ligeira redução no crescimento do crédito à habitação. Contudo, os mesmos analistas contactados consideram que os ganhos de «trading» poderão ficar abaixo do esperado, o que é explicado pela própria situação do mercado nacional. Por fim, a margem de intermediação financeira deverá ficar pelos níveis do semestre anterior, isto é, na ordem dos 3,1%.

As acções do BCP fecharam hoje 26,24 euros (5.260 escudos), o que reflecte uma valorização de 0,73%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio