Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da Mota-Engil sobem 10,4% para 2,4 milhões de euros

A Mota-Engil revelou hoje lucros de 2,414 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, valor que representa um aumento de 10,4% face ao mesmo período do ano passado. As vendas subiram 12,1% para 429,9 milhões de euros.

  • 2
  • ...
A Mota-Engil revelou hoje lucros de 2,414 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, valor que representa um aumento de 10,4% face ao mesmo período do ano passado. As vendas subiram 12,1% para 429,9 milhões de euros.

Os resultados financeiros contribuíram negativamente em 30 milhões de euros para o resultado líquido do grupo, o que representa um crescimento de 3% face a idêntico período de 2008. Mas embora o endividamento tenha crescido em relação a período idêntico de 2008, as taxas de juro praticadas pelo mercado sofreram uma queda significativa, razão pela qual os resultados financeiros não sofreram um impacto negativo significativo, refere o grupo em comunicado à CMVM. O BPI estimava lucros de 2,8 milhões de euros para a Mota-Engil.

Segundo o grupo liderado por Jorge Coelho, a subida de 12% do volume de negócios foi possível devido ao crescimento verificado nas áreas de engenharia e construção (12%) e de ambiente e serviços (21%). A área de concessões de transportes sofreu um ligeiro decréscimo no seu volume de negócios quando comparado com idêntico período do ano passado (-2%).

“Deve-se referir que, neste trimestre, o volume de negócios da área de ambiente e serviços foi influenciado positivamente pela alteração do método de consolidação do Grupo Indaqua (anteriormente consolidado pelo método de integração proporcional e que, após a aquisição no final de 2008 de 7,2% do capital social da Indaqua – Indústria e gestão de águas, S.A., que permitiu obter o controlo daquele grupo, passou a ser consolidado pelo método de integração global)”, refere a construtora em comunicado à CMVM.

O investimento líquido consolidado atingiu, nos primeiros três meses de 2009, 171 milhões de euros (contra 88 milhões de euros em 2008), com especial destaque para o reforço na participação na Lusoponte (85 milhões de euros).

“A crise generalizada nos mercados financeiros, que teve início no terceiro trimestre de 2008 e que se prolongou pelo primeiro trimestre de 2009, não pareceu afectar de forma significativa a evolução da performance do título Mota-Engil, antes pelo contrário, tendo inclusivamente superado a performance dos principais índices de mercado”, diz ainda o comunicado.

As acções da Mota-Engil seguiam a reagir positivamente ao anúncio dos resultados, a ganharem 2,64% para 3,223 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio