Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Smartphone" da TMN vai custar 474,9 euros

A Portugal Telecom fez hoje o lançamento ao público do primeiro telemóvel em Portugal com o Android, o sistema operativo do Google. Zeinal Bava, quando confrontado com o facto da Vodafone também ter anunciado este terminal para Julho, apenas disse: "fomos os primeiros a lançar em Portugal e isso é pioneiro".

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 01 de Julho de 2009 às 14:04
O CEO da Portugal Telecom, que detém a TMN, fez hoje o lançamento ao público do primeiro telemóvel em Portugal com o Android, o sistema operativo do Google. Zeinal Bava, quando confrontado com o facto da Vodafone também ter anunciado este terminal para Julho apenas disse: “fomos os primeiros a lançar em Portugal e isso é pioneiro”.

“Há um ano criámos uma equipa conjunta para desenvolver aplicações para o Android, por isso é que estamos a lançar o HTC com o Sapo”, adiantou Zeinal Bava.

Quando questionado se este novo telemóvel será ou não o grande concorrente do iPhone, Zeinal Bava apenas disse que será “o mercado que terá de escolher e a TMN apenas quer garantir que as pessoas têm acesso a estes smartphones”.

Recorde-se que a TMN é o único operador que não está a disponibilizar o iPhone no mercado nacional.

Mas, o CEO da PT garante que “na TMN não se desiste de nenhum terminal”, deixando em aberto se o operador móvel da Portugal Telecom ainda lançará ou não o iPhone em Portugal.

A TMN vai lançar no mercado, na próxima segunda-feira, apenas na loja na Internet o primeiro terminal móvel em Portugal com o sistema Android, o HTC Magic. Na terça-feira já estará em todas as lojas. Este sistema da Google é uma plataforma aberta que permite o desenvolvimento de novas aplicações para os telemóveis que tenham o Android.

Em regime de pré-pago, o HTC Magic custará 474,9 euros, podendo chegar aos 99 euros por mês, mediante um pacote de fidelização.

Em termos de tarifários, a TMN irá lançar o IT diário que custará 0,99 euros por dia, depois a 7,6 euros por mês com uma capacidade de 150 Mbps e 15 euros por mês a 300 Mbps. Nesta fase de lançamento, os dois primeiros pacotes tarifários estarão com um valor promocional de 5 euros, durante os primeiros seis meses.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio