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PTM agrava prejuízos para 118,7 milhões de euros (act)

Os prejuízos da PT Multimédia, relativos aos primeiros nove meses do ano, atingiram os 118,7 milhões de euros, mais 168,1% do registado no período homólogo, enquanto as vendas aumentaram 12% neste período.

29 de Outubro de 2002 às 17:40
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Os prejuízos da PT Multimédia, relativos aos primeiros nove meses do ano, atingiram os 118,7 milhões de euros, mais 168,1% do registado no período homólogo, enquanto as vendas aumentaram 12% neste período.

Estes resultados negativos da PT Multimédia, relativos aos primeiros nove meses, comparam com os 44,3 milhões de euros de perdas registados no período homólogo, divulgou a empresa em comunicado.

A empresa detida pela Portugal Telecom [PTC] refere, no mesmo documento, que o resultado líquido do ano passado reflectiu um ganho extraordinário de 47,8 milhões de euros, relativos à permuta do total da participação na Zip.net, por uma participação de 17,94% na UOL.

O EBITDA, ou «cash flow» operacional, aumentou 73,7% para 53 milhões de euros.

As receitas, no mesmo período, aumentaram 12% para 497,03 milhões de euros, impulsionadas pelo desempenho da PTM.com e da TV Cabo.

A PTM.com registou um crescimento nas vendas na ordem dos 46,7% para 58,8 milhões de euros, enquanto a TV Cabo registou um acréscimo de 33,4% no volume de negócios, para 265,3 milhões de euros, segundo a mesma fonte.

O volume de negócios da Lusomundo subiu 0,7%, face ao mesmo período do ano passado, para 176,3 milhões.

No final de Setembro, a dívida da PT Multimédia ascendia aos 769,2 milhões de euros. A empresa, que alienou à PT as suas participações na PTM.com, nas Páginas Amarelas e na Sportinveste, irá reduzir a sua dívida para 169,2 milhões de euros.

A PT Multimédia encerrou hoje a cair 3,14% para 7,70 euros, enquanto a PT fechou a desvalorizar 4,22% para 5,68 euros.

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