Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT aumenta lucros em 19% para 166,4 milhões

A Portugal Telecom registou lucros de 166,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 19% que em igual período do ano passado e acima das projecções do mercado.

14 de Maio de 2009 às 07:42
  • ...
A Portugal Telecom registou lucros de 166,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 19% que em igual período do ano passado e acima das projecções do mercado.

De acordo com uma estimativa média de 10 casas de investimento, a média de lucros esperada era de 113 milhões de euros, o que representaria uma queda de 19% face aos 140 milhões de euros um ano antes. A estimativa mais elevada, a do BBVA, era a de lucros de 134 milhoes.

A PT superou esse valor, devido à reversão de um imposto diferido, o que lhe permitiu pagar um montante de impostos inferior. Os resultados antes de impostos caíram 4,5%.

Os negócios internacionais já contribuem com 48,7% dos resultados da PT.

O crescimento nos lucros foram conseguidos num trimestre em que os investimentos aumentaram, e consequentemente, as amortizações e também os juros líquidos.

O investimento atingiu os 223,8 milhões de euros, mais 57% que um ano antes.

Já os juros aumentaram 43,7% para 72 milhões de euros, devido ao aumento da dívida e do aumento do custo dessa dívida em Portugal e no Brasil. O custo médio consolidado da dívida da PT foi de 5,1% no trimestre, o que compara com os 4,4% um ano antes.

Adívida da PT atingiu os 5.741 milhões de euros, no final de Março, mais 169 milhões que no final do ano, o que a operadora explica pelo “cash flow” negativo e pela valorização do real.

As disponibilidades da PT totalizavam 2.178 milhões de euros no final de Março de 2009, sendo 1.475 milhões de euros relativos a linhas de crédito e papel comercial não utilizados.

Este ano, a PT fez uma emissão de dívida de mil milhões de euros, a quatro anos, depois de ter reembolsado 800 milhões de euros de uma emissão obrigacionista em Abril.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio