Notícia
PT admite rever em alta dividendo a distribuir por accionistas
A PT admite a hipótese de vir a rever em alta o valor do dividendo previsto de 0,16 euros a ser distribuído pelos accionistas relativo à actividade de 2002, disse um analista ao Negocios.pt.
A administração da PT [PTC] admite «eventualmente vir a discutir na próxima assembleia geral anual em Abril», a distribuição de um dividendo extraordinário face à «performance» da actividade estar acima das previsões, acrescentou a mesma fonte.
No entanto, os responsáveis referiram que, neste momento, essa revisão do dividendo não está a ser prevista.
Numa reunião com analistas em Junho, Miguel Horta e Costa, presidente executivo da PT disse pretender propor a subida dos dividendos para 0,16 euros, o que traduz um aumento de 60% face a 2001.
Em 2001, a PT obteve lucros de 307,4 milhões de euros, tendo proposto a distribuição de um dividendo de 0,10 euros por título, correspondente a um total de 125 milhões de euros.
A Portugal Telecom registou lucros de 321,4 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, em linha com o registado no mesmo período do ano passado, quando os analistas previam uma queda.
A redução de investimentos e custos acima do esperado poderá dar margem à PT de distribuir dividendos em valores superiores a 0,16 euros por título, segundo disseram analistas.
Os investimentos totalizaram 709,1 milhões de euros, menos 75,7% que no período homólogo, enquanto os custos operacionais caíram 4,9% para 3,249 mil milhões de euros. A dívida líquida da PT está prevista alcançar os 4,3 mil milhões de euros.
As acções da PT cotavam nos 6 euros a subir 0,67%.