Notícia
Prejuízos da Impresa aumentam em mais de 18 vezes
O grupo Impresa fechou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido negativo de 6,07 milhões de euros face aos 331 mil euros negativos do período homólogo de 2008, ou seja, 18 vezes mais em relação ao prejuízo observado no mesmo trimestre do ano passado. O EBITDA foi negativo em 1,3 milhões de euros.
28 de Abril de 2009 às 17:52
O grupo Impresa fechou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido negativo de 6,07 milhões de euros face aos 331 mil euros negativos do período homólogo de 2008, ou seja, 18 vezes mais em relação ao prejuízo observado no mesmo trimestre do ano passado.
A Impresa registou um cash-flow operacional (EBITDA) negativo, em 1,3 milhões de euros, um valor que compara com 5,8 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
As receitas de televisão da “holding” presidida por Francisco Pinto Balsemão foram as mais afectadas, com um registo de 34,96 milhões de euros, o que corresponde a uma descida de 16,9% em relação aos 42,05 milhões de euros de igual período do ano anterior. As receitas de públicidade captada pela SIC caíram 27,2%, para 18,55 milhões de euros.
A descida dos resultados registou-se “principalmente como consequência da descida do mercado publicitário e da redução de vendas pelo facto de se ter procedido à alienaçãoda Iplay”, refere a Impresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A área de “publishing” teve um aumento de receitas, fechando o trimestre inicial do ano com 19,42 milhões de euros. Este valor espelha uma subida de 2,2% quando comparado com os 19,01 milhões de euros homólogos. Neste segmento, as receitas de publicade desceram 37% para 8,95 milhões de euros.
Já a área digital manteve as receitas estáveis nos 1,3 milhões de euros.
A Impresa registou um cash-flow operacional (EBITDA) negativo, em 1,3 milhões de euros, um valor que compara com 5,8 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
A descida dos resultados registou-se “principalmente como consequência da descida do mercado publicitário e da redução de vendas pelo facto de se ter procedido à alienaçãoda Iplay”, refere a Impresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A área de “publishing” teve um aumento de receitas, fechando o trimestre inicial do ano com 19,42 milhões de euros. Este valor espelha uma subida de 2,2% quando comparado com os 19,01 milhões de euros homólogos. Neste segmento, as receitas de publicade desceram 37% para 8,95 milhões de euros.
Já a área digital manteve as receitas estáveis nos 1,3 milhões de euros.