Notícia
Porto Santo inaugura campo de golfe
A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo inaugura esta tarde a primeira fase do campo de golfe de 18 buracos da ilha, um investimento de 25 milhões co-financiado pelas contrapartidas da concessão de jogo da ilha.
A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo inaugura esta tarde a primeira fase do campo de golfe de 18 buracos da ilha.
O investimento de 25 milhões de euros foi aplicado na aquisição da totalidade dos terrenos e na construção da primeira fase do golfe que inclui uma «club house».
O investimento foi realizado através de financiamento bancário e de contrapartidas realizadas pelo grupo regional SIRAM, como pagamento da concessão de jogo da ilha, no valor de 3,3 milhões de euros.
A segunda fase deste projecto será composta por um outro campo de golfe e um empreendimento turístico com 400 camas.
Segundo Bruno Pereira, director regional de Turismo da Madeira o objectivo desta infraestrutura integrada no Operação Integrada de Desenvolvimento do Porto Santo é combater a sazonalidade «muito acentuada» deste destino turístico. Esta é «uma aposta clara» no segmento médio alto de turistas, afirmou o mesmo responsável.
Os mercados prioritários da ilha do Porto Santo são, segundo este responsável, o Centro e Norte da Europa no Inverno e os países da Península Ibérica no Verão.
A SDPS é uma sociedade anónima constituída formalmente em Outubro de 1998 cujo capital é detido em 80% pelo Governo Regional da Madeira e 20% pela Câmara Municipal do Porto Santo.