Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Teixeira Pinto vai ser presidente da Associação dos Livreiros

Paulo Teixeira Pinto vai ser o novo presidente da APEL (Associação Portuguesa dos Editores Livreiros). O ex-líder do BCP, que actualmente está à frente dos destinos da Guimarães Editora, encabeça a lista única candidata às eleições nesta associação, marcadas para o próximo dia 30 de Setembro. O acto eleitoral decorre na sequência da integração da UEP (União de Editores Portugueses) na APEL.

18 de Setembro de 2009 às 14:48
  • ...
Paulo Teixeira Pinto vai ser o novo presidente da APEL (Associação Portuguesa dos Editores Livreiros).

O ex-líder do BCP, que actualmente está à frente dos destinos da Guimarães Editora, encabeça a lista única candidata às eleições nesta associação, marcadas para o próximo dia 30 de Setembro. O acto eleitoral decorre na sequência da integração da UEP (União de Editores Portugueses) na APEL.


A futura direcção da APEL terá como vice-presidentes, Isaías Gomes Teixeira, do grupo Leya, e Vasco Teixeira, da Porto Editora. Os vogais efectivos serão João Espadinha (Presença), João Rodrigues (Sextante), Ana Neves (El Corte Inglés) e David Ferreira (FNAC). São vogais suplentes Margarida Dias Pinheiro (Livraria Ferin) e Frederico Annes (Lidel).

“Esta candidatura consagra a conclusão da reunificação associativa do sector editorial e livreiro. A eleição segue-se à demissão da Direcção da APEL ainda em funções e à dissolução, deliberada no princípio deste mês, da União de Editores Portugueses, cujos associados se integram na APEL” afirma a associação em comunicado, adiantando que se trata de “uma oportunidade única para fazer valer a todos os níveis o peso específico que deve ter o livro na sociedade portuguesa, para um renovado esforço de profissionalização da gestão corrente da Associação e para qualificar a APEL definitivamente como parceiro institucional entre as mais relevantes instituições nacionais e internacionais”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio