Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pão de Açúcar faz parceria com Itaú para criar nova instituição financeira

O Grupo Pão de Açúcar celebrou uma parceria com o banco Itaú para a criação em partes iguais de uma nova instituição financeira para oferecer produtos e serviços aos clientes da rede de hipermercados, anunciaram as empresas em comunicado.

27 de Julho de 2004 às 21:28
  • ...

O Grupo Pão de Açúcar celebrou uma parceria com o banco Itaú para a criação em

partes iguais de uma nova instituição financeira para oferecer produtos e serviços aos clientes da rede de hipermercados, anunciaram as empresas em comunicado.

A nova empresa que deve entrar em funcionamento no próximo ano terá um capital social de 150 milhões de reais (40,1 milhões de euros) e a rede vai abranger as 555 lojas do Pão de Açúcar no Brasil. Segundo as empresas, os clientes da distribuidora efectuam mensalmente mais de 40 milhões de transacções.

O Itaú vai fornecer cartões de crédito «private label» (restritos às lojas da rede), cartões de ampla aceitação, crédito directo ao consumidor para os clientes da rede e empréstimo pessoal. O contrato entre as duas empresas é válido por 20 anos, com possibilidade de prorrogação.

Esta associação resultará num investimento da ordem de 455 milhões de reais (121,7 milhões de euros) para o Itaú, accionista de referência do Banco BPI, bem como no aumento esperado da base de clientes. A instituição não acredita que esta operação tenha efeito relevante nos primeiros três anos de actividades, refere em comunicado. O investimento inicial do Itaú já inclui os 75 milhões de reais (20,07 milhões de euros) referentes à sua parte no capital social da nova empresa.

Segundo Abílio Diniz, presidente do grupo Pão de Açúcar, o Itaú substituirá, nessas funções, as instituições financeiras que trabalham actualmente com o banco nessas áreas, como a Fininvest, o ABN Amro, Banco do Brasil e Credicard.

O executivo destaca que esses contratos terminam ao longo do segundo semestre.

*Correspondente em São Paulo

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio