Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Expressão reforça no Sporting para 10,24% do seu capital

A Nova Expressão reforçou a sua posição no capital do Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol SAD para 10,425% do seu capital, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

17 de Abril de 2008 às 17:55
  • ...

A Nova Expressão reforçou a sua posição no capital do Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol SAD para 10,425% do seu capital, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a Nova Expressão aumentou no capital do Sporting para um total de 732.000 acções. A Nova Expressão, Agência de Meios, SA, integralmente detida pela primeira detém por sua vez 1.419.500 acções.

"O total de acções detidas por estas duas sociedades é de 2.151.500 acções, que representam 10,245% do capital social e dos direitos de voto daquela Sociedade", revela o comunicado.

A mesma fonte explica que este reforço resultou de uma operação de compra realizada no passado dia 10 de Abril de 2008, na qual foram adquiridas 190.000 acções.

A Nova Expressão detém acções do Sporting – SAD desde o início desta sociedade e tem vindo gradualmente a aumentar a sua posição ao longo dos anos, dentro dos objectivos publicamente declarados da Sporting SGPS.

O objectivo é reforçar a presença de investidores institucionais e da constituição de um núcleo accionista "que se comprometa a seguir os princípios básicos do Sporting Clube de Portugal e a agir sempre no respeito pelas decisões dos seus sócios"

"A Nova Expressão está empenhada no desenvolvimento da Sporting SAD em termos de eficácia, quer ao nível da gestão, quer na racionalização das relações com o clube, o que significa trabalhar na redução do passivo e, sempre, na melhoria da qualidade da equipa de futebol e na obtenção de resultados desportivos", realça ainda o comunicado.

A mesa fonte conclui que a Nova Expressão SGPS é uma empresa detida a 99,9% por Pedro Teles Baltazar. Além da participação da Sporting SAD, esta holding detém 100% da Nova Expressão, Agência de Meios, SA, 100% da Lisboplano Imobiliário, SA, 25% da central de compras Powermedia e ainda 47,5% da Richdun, SA, detentora da representação da Dunhill em Portugal.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio