Notícia
Nokia vai mudar a imagem pela primeira vez em 60 anos
A empresa anunciou este domingo que planeia alterar a imagem da marca, com um novo logo e novas cores, focada num crescimento mais agressivo. A empresa que gere a marca vai abrir uma fábrica de smartphones na Europa.
"Havia uma associação a smartphones e atualmente somos uma empresa de tecnologia corporativa", afirmou o diretor executivo, Pekka Lundmark, numa entrevista à agência Reuters, na véspera da Mobile World Congress (MWC), a maior feira mundial de telecomunicações móveis, em Barcelona.
A nova imagem já está visível nos sites da Nokia e nas redes sociais da empresa.
This is Nokia, but not as the world has seen us before. Our new brand signals who Nokia is today. We’re unleashing the exponential potential of networks and their power to help reshape the way we all live and work. https://t.co/lbKLfaL2OI #NewNokia pic.twitter.com/VAgVo8p6nG
— Nokia #MWC23 (@nokia) February 26, 2023
Lundmark tomou as rédeas da Nokia em 2020, numa altura em que a empresa enfrentava dificuldades, e definiu uma estratégia que passa por vender equipamento para empresas que não sejam apenas de telecomunicações.
"No ano passado tivemos um crescimento de 21% no setor empresarial, que representa atualmente 8% das nossas vendas, ou seja, cerca de dois milhões de euros. Queremos chegar aos dois dígitos o mais rápido possível", disse o CEO.
Entretanto, a empresa que gere a marca, a HMD Global Oy, anunciou no sábado que vai abrir uma fábrica de smartphones na Europa, para trazer a produção de aparelhos 5G para o velho continente. A Europa não tem produção de larga escala uma vez que as grandes companhias, como a Apple e a Samsung, produzem os seus smartphones na Ásia para poupar nos custos.