Notícia
NewCoffee com nova imagem para chegar ao pódio do sector
A NewCoffee, sociedade que detém as marcas de café Sanzala, Caffècel e Lavazza, tem uma nova imagem corporativa. Sob a assinatura "Sabemos bem", o quinto maior grupo nacional do sector quer chegar ao terceiro lugar do "ranking", admitindo fazer novas aquisições.
A NewCoffee, sociedade que detém as marcas de café Sanzala, Caffècel e Lavazza, tem uma nova imagem corporativa. Sob a assinatura “Sabemos bem”, o quinto maior grupo nacional do sector quer chegar ao terceiro lugar do “ranking”, admitindo fazer novas aquisições.
“A nova imagem corresponde à necessidade de criar uma identidade própria e de unificar três empresas, com as suas origens e culturas diferentes, reunidas no mesmo grupo”, explica Gabriela Coutinho, directora de Marketing da NewCoffee.
Tal objectivo, sublinha a mesma responsável, em comunicado da empresa, é conseguido “sem comprometer a identidade das marcas Sanzala, Cafècel e Lavazza, que continuam a ser a base da estratégia comercial da NewCoffee”.
Com uma nova imagem e assinatura, a NewCoffee deseja “prosseguir uma estratégia de consolidação do sector, ambicionando alcançar o terceiro lugar do ‘ranking’ por crescimento orgânico ou recorrendo a futuras aquisições”.
O grupo entrou de rompante no sector, em Dezembro de 2007, com a compra da Sanzala. Seguiu-se a aquisição da Caffècel e, no final do ano passado, da Lavazza Portugal, que mudou entretanto a designação social para New Expresso, mantendo o exclusivo da marca Lavazza para o canal “horeca” (cafés e restaurantes).
A operar exclusivamente no segmento “horeca”, as marcas da NewCoffee estão presentes em cerca de cinco mil pontos de venda, empregam cerca de 100 pessoas e fecharam o último exercício com uma facturação consolidada de 13,5 milhões de euros.
A NewCoffee é detida, em partes iguais (33,3% do capital cada), por três capitais de risco: a estatal InovCapital, a Inter-Risco (do grupo BPI) e a Iberpartners, sociedade que tem como accionistas, entre outros, o empresário Jorge Armindo e o Finibanco.
“A nova imagem corresponde à necessidade de criar uma identidade própria e de unificar três empresas, com as suas origens e culturas diferentes, reunidas no mesmo grupo”, explica Gabriela Coutinho, directora de Marketing da NewCoffee.
Com uma nova imagem e assinatura, a NewCoffee deseja “prosseguir uma estratégia de consolidação do sector, ambicionando alcançar o terceiro lugar do ‘ranking’ por crescimento orgânico ou recorrendo a futuras aquisições”.
O grupo entrou de rompante no sector, em Dezembro de 2007, com a compra da Sanzala. Seguiu-se a aquisição da Caffècel e, no final do ano passado, da Lavazza Portugal, que mudou entretanto a designação social para New Expresso, mantendo o exclusivo da marca Lavazza para o canal “horeca” (cafés e restaurantes).
A operar exclusivamente no segmento “horeca”, as marcas da NewCoffee estão presentes em cerca de cinco mil pontos de venda, empregam cerca de 100 pessoas e fecharam o último exercício com uma facturação consolidada de 13,5 milhões de euros.
A NewCoffee é detida, em partes iguais (33,3% do capital cada), por três capitais de risco: a estatal InovCapital, a Inter-Risco (do grupo BPI) e a Iberpartners, sociedade que tem como accionistas, entre outros, o empresário Jorge Armindo e o Finibanco.