Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morreu José Manuel Galvão Teles, fundador da Morais Leitão

O advogado tinha 84 anos. Chegou a ser conselheiro de Estado do Presidente Jorge Sampaio.

02 de Março de 2023 às 16:53
  • ...

Morreu José Manuel Galvão Teles, sócio fundador da sociedade de advogados Morais Leitão, aos 84 anos, avança a sociedade num comunicado.

"Advogado há 60 anos, José Manuel Galvão Teles foi um jovem empenhado na construção e na luta ativa pela democracia, um político convicto da importância dos direitos fundamentais e foi, também, um homem de família e um homem de cultura", refere o comunicado.

A sociedade Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados sublinha que o fundador foi "um homem de família e um homem de cultura" que "sempre viu a advocacia como uma continuação do seu exercício de cidadania, a par da vida política, social, humana e cultural".

Foi defensor de presos políticos no Estado Novo, participou em processos internacionais contra o Apartheid na África do Sul, tendo posteriormente dedicado a sua atenção para a área das fusões, aquisições e contencioso. 

Serviu como Conselheiro de Estado do Presidente da República Jorge Sampaio e foi embaixador de Portugal junto das Nações Unidas de 1975 e 1976. 

Em 2005 foi agraciado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, tendo sido muito recentemente, em novembro de 2022, condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Ver comentários
Saber mais José Manuel Galvão Teles Morais Leitão questões sociais política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio