Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft emite obrigações pela primeira vez

A Microsoft vai vender 3,75 mil milhões de dólares (2,75 mil milhões de euros) em obrigações, beneficiando dos ratings , de modo a juntar capital para mais investimento. É a primeira vez que a Microsoft faz esta operação.

  • ...
A Microsoft vai vender 3,75 mil milhões de dólares (2,75 mil milhões de euros) em obrigações, beneficiando dos “ratings”, de modo a juntar capital para mais investimento. É a primeira vez que a Microsoft faz esta operação.

A venda será dividida em 2 mil milhões de dólares (1,467 mil milhões de euros) de obrigações a 5 anos, mil milhões (733 milhões de euros) a 10 anos e 750 milhões (550,273 milhões de euros) a 30 anos, informa fonte próxima da negociação à Bloomberg.

A Microsoft , cujas acções caíram 34% no ano passado, está a tentar juntar 40 mil milhões de dólares (29,347 mil milhões de euros) para comprar acções próprias e está a investir em motores de busca para competir com o Google.

“As empresas devem comprar as suas acções quando elas estão baratas”, afirma Guy Lebas, economista da Montgomery Scott. “Esta será a altura mais barata para eles o fazerem”, acrescenta.

A Microsoft valorizava 1,13 para 19,64 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio