Notícia
Lusomundo Media funde participadas no Jornal de Notícias
A Lusomundo Media funde Diário de Notícias, Pressmundo, Prodiário e Someios na empresa do Jornal de Notícias.
A fusão, que irá resultar num conselho de administração único, a partir de Dezembro, «em nada compromete a identidade e autonomia dos títulos editados pelas empresas nela intervenientes», refere o mesmo comunicado.
Do mesmo modo a fusão não terá qualquer impacto na situação económica ou financeira da Lusomundo Media, já que esta empresa detém, em conjunto com a empresa do Jornal de Notícias, participada em 99,64%, a totalidade do capital social das sociedades a incorporar.
Além das questões de facilidade e rapidez de execução da operação, a fusão enquadra-se na reestruturação e organização que a Lusomundo Media está a levar a cabo, «a qual assenta na racionalização e agilização funcional das estruturas das suas subsidiárias, bem como na optimização do portofólio de negócios, de modo a maximizar a eficiência organizativa e operacional».
A mesma fusão irá, segundo a Lusomundo Media, permitir «aproveitar as sinergias resultantes da concentração numa única estrutura societária das diversas áreas administrativas, actualmente dispersas e da criação de uma plataforma de serviços comuns aos diversos títulos».
A Lusomundo Media – detida pelo grupo PT – publica o «Diário de Noticias», «Jornal de Notícias», «24 Horas» e «Tal & Qual» (Prodiário), as revistas «Evasões», «Grande Reportagem» ou «National Geographic» (Pressmundo).