Notícia
Lucros da Siemens superam estimativas no quarto trimestre
A Siemens anunciou que obteve resultados líquidos de 6,43 mil milhões de euros no quarto trimestre de 2007, um valor que superou as previsões dos analistas e se deve em parte a uma mais-valia com a venda da sua unidade automóvel à Continental AG. As acçõe
A Siemens anunciou que obteve resultados líquidos de 6,43 mil milhões de euros no quarto trimestre de 2007, um valor que superou as previsões dos analistas e se deve em parte a uma mais-valia com a venda da sua unidade automóvel à Continental AG. As acções sobem mais de 6%.
Os lucros do quarto trimestre deste ano comparam com resultados líquidos de 739 milhões de euros no mesmo período do ano anterior. A empresa alemã foi beneficiada pela venda da unidade automóvel à Continental AG por 11,4 mil milhões de euros.
Os analistas estavam à espera de resultados líquidos de 5,32 mil milhões de euros, pelo que as acções estão a reagir em forte alta aos números hoje divulgados. Sobem 6,7% ara 87,63 euros, avaliando a companhia em mais de 75 mil milhões de euros.
A Siemens, que beneficiou também por lucros recorde na sua principal unidade de produção de equipamentos electrónicos, reiterou as previsões de aumento nos resultados e receitas este ano, pelo menos ao dobro da velocidade do crescimento económico global.
A empresa realiza hoje a sua assembleia geral de accionistas, que deverá contudo ficar marcada pelo escândalo de alegados subornos efectuados por administradores da Siemens, um caso que foi conhecido em Novembro de 2006.