Notícia
Lucros da SAG caem 35,5% no primeiro semestre
A SAG Gest - Soluções Automóvel Globais, anunciou esta tarde que os lucros do grupo caíram 35,5%, no primeiro semestre, face ao mesmo período do ano passado.
A SAG Gest - Soluções Automóvel Globais, anunciou esta tarde que os lucros do grupo caíram 35,5%, no primeiro semestre, face ao mesmo período do ano passado.
O resultado líquido da SAG situou-se nos 5,73 milhões de euros, um valor que compara com os 8,87 milhões de euros verificados em igual período do ano passado.
“Numa base comparável (não considerando a contribuição do BSCP/Interbanco para o resultado líquido reportado no primeiro semestre de 2007), o resultado obtido em 2008 representa um aumento de, aproximadamente, 2% face ao alcançado no ano anterior”, de acordo com o comunicado emitido pela SAG para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O volume de negócios da empresa cresceu 8,6% para os 391,9 milhões de euros e o EBITDA aumentou 6,3% para os 35,46 milhões de euros. A empresa destaca que a evolução do EBITDA foi suportada pelo “crescimento da actividade da Unidas no Brasil”.
A SAG realça o facto da SIVA deter o primeiro lugar do “ranking” de vendas de veículos de passageiros no final do semestre, com uma quota de mercado de 13,03%, o que ainda assim representa uma quebra da quota de mercado face ao mesmo período do ano passado.
Quanto ao Brasil, a empresa adianta que “o número de contratos incluindo a actividade de Franquias, ascendia a 23 294, ou seja, 41,5% acima do verificado no final do primeiro semestre do ano anterior”.
O resultado líquido da SAG situou-se nos 5,73 milhões de euros, um valor que compara com os 8,87 milhões de euros verificados em igual período do ano passado.
O volume de negócios da empresa cresceu 8,6% para os 391,9 milhões de euros e o EBITDA aumentou 6,3% para os 35,46 milhões de euros. A empresa destaca que a evolução do EBITDA foi suportada pelo “crescimento da actividade da Unidas no Brasil”.
A SAG realça o facto da SIVA deter o primeiro lugar do “ranking” de vendas de veículos de passageiros no final do semestre, com uma quota de mercado de 13,03%, o que ainda assim representa uma quebra da quota de mercado face ao mesmo período do ano passado.
Quanto ao Brasil, a empresa adianta que “o número de contratos incluindo a actividade de Franquias, ascendia a 23 294, ou seja, 41,5% acima do verificado no final do primeiro semestre do ano anterior”.