Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Red Eléctrica no primeiro trimestre crescem 2,2%

O grupo espanhol de infra-estruturas eléctricas Red Eléctrica terminou o trimestre com um lucro de 27,45 milhões de euros, com o aumento na procura de electricidade e aluguer dos cabos de fibra óptica às operadoras de telecomunicações.

09 de Maio de 2002 às 11:19
  • ...
O grupo espanhol de infra-estruturas eléctricas Red Eléctrica terminou o primeiro trimestre de 2002 com um lucro de 27,45 milhões de euros, com o aumento na procura de electricidade e aluguer dos cabos de fibra óptica às operadoras de telecomunicações.

No primeiro trimestre de 2001, a companhia eléctrica havia lucrado 26,8 milhões de euros, segundo um comunicado pela empresa.

Os resultados da Red Eléctrica beneficiaram do aumento na procura de electricidade que, no mês de Janeiro, cresceu 7%, enquanto em Fevereiro subiu 4%. O aluguer de cerca de 8.500 quilómetros de fibra óptica às operadoras de telecomunicações, ajudou a empolar os lucros.

O EBITDA, ou cash-flow operacional, da Red Eléctrica entre Janeiro e Março cresceu 1,7% para os 71,9 milhões de euros, enquanto a facturação avançou 8,8%.

As acções da Red Eléctrica, cotadas em Madrid, seguiam com uma desvalorização de 0,25% para os 11,76 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio