Notícia
Lucros da Media Capital caem para cinco mil euros no primeiro trimestre
Os lucros da Media Capital caíram 100% para os cinco mil euros no primeiro trimestre, informou a empresa de "media" em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
27 de Abril de 2009 às 17:47
Os lucros da Media Capital caíram 100% para os cinco mil euros no primeiro trimestre, informou a empresa de “media” em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo a mesma fonte, o resultado líquido obtido nestes primeiros três meses do exercício de 2009 situou –se “praticamente ao nível do ‘break-even’”, ou seja, nos cinco mil euros. Este valor compara com os 3,993 milhões de euros obtidos no período homólogo.
Os proveitos consolidados aumentaram 12%, de 52,476 para 58,7 milhões de euros no período em análise.
Já o EBITDA, ou “cash flow” operacional foi de 5,9 milhões de euros, uma queda de 28% face aos 8,243 milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2008, acrescenta o comunicado.
O Grupo obteve um total de receitas publicitárias de 30 milhões de euros recuando, numa base comparável, 17% face ao período homólogo,
A mesma fonte destaca o facto da TVI (estação televisiva do grupo referido) ter liderado as audiências de televisão em Portugal, com "shares" médios de audiência em sinal aberto de 34,6% no total do dia e de 39,4% no horário nobre.
Os custos e perdas financeiros mais do que duplicaram face a 2008, tendo atingido os 2,9 milhões, “reflectindo principalmente os custos associados ao swap sobre taxas de juro que o Grupo tem contratado, na sequência da descida acentuada das taxas de juro ocorrida a partir do último trimestre do ano anterior”.
Segundo a mesma fonte, o resultado líquido obtido nestes primeiros três meses do exercício de 2009 situou –se “praticamente ao nível do ‘break-even’”, ou seja, nos cinco mil euros. Este valor compara com os 3,993 milhões de euros obtidos no período homólogo.
Já o EBITDA, ou “cash flow” operacional foi de 5,9 milhões de euros, uma queda de 28% face aos 8,243 milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2008, acrescenta o comunicado.
O Grupo obteve um total de receitas publicitárias de 30 milhões de euros recuando, numa base comparável, 17% face ao período homólogo,
A mesma fonte destaca o facto da TVI (estação televisiva do grupo referido) ter liderado as audiências de televisão em Portugal, com "shares" médios de audiência em sinal aberto de 34,6% no total do dia e de 39,4% no horário nobre.
Os custos e perdas financeiros mais do que duplicaram face a 2008, tendo atingido os 2,9 milhões, “reflectindo principalmente os custos associados ao swap sobre taxas de juro que o Grupo tem contratado, na sequência da descida acentuada das taxas de juro ocorrida a partir do último trimestre do ano anterior”.