Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Ibersol sobem 7% até Setembro de 2002

Os resultados líquidos da Ibersol, nos primeiros nove meses do ano, aumentaram 7% para os 4,4 milhões de euros, impulsionados pelo aumento das vendas, diz a empresa em comunicado.

29 de Outubro de 2002 às 18:19
  • ...
Os resultados líquidos da Ibersol, nos primeiros nove meses do ano, aumentaram 7% para os 4,4 milhões de euros, impulsionados pelo aumento das vendas, diz a empresa em comunicado.

No período homólogo, a Ibersol [IBRS] havia registado lucros de 4,1 milhões de euros, divulgou a empresa.

A empresa refere que os resultados obtidos no período em análise não são comparáveis com o homólogo, «devido a alterações no perímetro de negócio» nomeadamente com a entrada da Pizza Móvel.

As vendas de Janeiro a Setembro registaram um acréscimo de 5,5% para 75,5 milhões de euros, segundo a mesma fonte. As vendas em conjunto com a prestação de serviços aumentaram 20,8% para 86,5 milhões de euros.

A Pizza Hut, que inaugurou mais duas unidades neste trimestre, registou um volume de vendas de 38,2 milhões de euros, mais 2% do que no homólogo.

As marcas «Pan&Cº» e «Pasta Café», no mesmo período, cresceram ao nível do volume de negócio 12% e 6%, respectivamente, segundo a mesma fonte. Os restaurantes «O"Kilo» aumentaram 7,2% nas suas vendas para 4,6 milhões de euros.

No final do terceiro trimestre, o Grupo detinha em Portugal 181 unidades e uma franquia da «Pan&Cº».

A Restmon Portugal, que foi adquirida este ano, ainda não foi incluída no perímetro de consolidação e tem 11 contratos de franquia com a «Cantina Mariachi».

O EBIDTA, ou «cash flow» operacional, atingiu os 13,7 milhões de euros, representando 15,8% do volume de vendas.

As acções da Ibersol encerraram nos 3,04 euros, a cair 1,62%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio