Notícia
Lucro da Media Capital cresce 46% para 15,9 milhões
O grupo Media Capital fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 15,9 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 46% face ao resultado do período homólogo.
15 de Outubro de 2008 às 17:43
O grupo Media Capital fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 15,9 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 46% face ao resultado do período homólogo.
De acordo com o relatório e contas hoje enviado à CMVM pela “holding” proprietária da TVI, os proveitos operacionais da empresa cresceram 31% entre Janeiro e Setembro deste ano, para 205,4 milhões. Um registo que teve como principais pilares o ganho homólogo de 107% nas receitas da área de entretenimento, que atingiram os 25,3 milhões, e o crescimento de 99% nos proveitos de produção audiovisual, que se situaram nos 59,5 milhões.
Ainda assim, continua a ser a TVI a principal fonte de receita do grupo, com o crescimento homólogo de 6% a elevar os proveitos gerados pela estação para os 123,9 milhões. As receitas geradas pelo segmento de rádio cresceram 1%, para 10,2 milhões.
No total de proveitos apresentados pela Media Capital nos primeiros nove meses deste ano, a publicidade mantém-se como grande eixo de facturação, com o crescimento homólogo de 7% a aumentar esta receita para 129,3 milhões.
Fruto destes resultados, o EBITDA da Media Capital aumentou 15%, para 37,6 milhões de euros. Os resultados operacionais (EBIT) cresceram 14% e situam-se agora nos 27,5 milhões.
De acordo com o relatório e contas hoje enviado à CMVM pela “holding” proprietária da TVI, os proveitos operacionais da empresa cresceram 31% entre Janeiro e Setembro deste ano, para 205,4 milhões. Um registo que teve como principais pilares o ganho homólogo de 107% nas receitas da área de entretenimento, que atingiram os 25,3 milhões, e o crescimento de 99% nos proveitos de produção audiovisual, que se situaram nos 59,5 milhões.
No total de proveitos apresentados pela Media Capital nos primeiros nove meses deste ano, a publicidade mantém-se como grande eixo de facturação, com o crescimento homólogo de 7% a aumentar esta receita para 129,3 milhões.
Fruto destes resultados, o EBITDA da Media Capital aumentou 15%, para 37,6 milhões de euros. Os resultados operacionais (EBIT) cresceram 14% e situam-se agora nos 27,5 milhões.