Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Alston recua para 44 milhões no ano fiscal concluído em março

A multinacional informou em comunicado que vai proceder a um aumento do seu capital em 1.000 milhões para cobrir a sua dívida.

Os estudos ambientais para os dois troços da linha de alta velocidade entre Porto e Valença têm de ser concluídos em 20 meses.
João Cortesão
Lusa 08 de Maio de 2024 às 11:07
O fabricante francês de equipamentos ferroviários Alstom anunciou esta quarta-feira que o lucro no exercício fiscal de abril 2023 a março 2024 se situou em 44 milhões de euros, contra 292 milhões de euros no ano anterior.

Simultaneamente, a multinacional informou em comunicado que vai proceder a um aumento do seu capital em 1.000 milhões para cobrir a sua dívida.

Paralelamente, o grupo vai lançar uma emissão híbrida de obrigações no montante de 750 milhões de euros, 50% dos quais serão compensados por capitais próprios para estabilizar a sua dívida, lê-se na nota divulgada.

No exercício passado, a Alstom continuou a enfrentar problemas de integração da canadiana Bombardier, adquirida no início de 2021, a que se juntaram outras dificuldades, como os custos de reestruturação e integração, bem como alguns litígios.

O volume de negócios, por seu turno, aumentou 6,7% para 17.619 milhões de euros, enquanto o resultado operacional ajustado subiu 17% para 997 milhões de euros.

Para o exercício em curso, a empresa espera um aumento de 5% do volume de negócios orgânico e gerar um fluxo de caixa entre 300 e 500 milhões de euros.
Ver comentários
Saber mais Transporte ferroviário Alstom Economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio