Notícia
Lisboa recebe reunião de CEO do luxo
A capital portuguesa foi escolhida para uma reunião organizada pelo Financial Times e que irá receber os líderes de várias marcas de luxo, em Maio deste ano.
A cidade de Lisboa foi a escolhida pelo Financial Times para a "Business of Luxury Summit", uma conferência em que estarão presentes os CEO de vários grupos de luxo, como a Hermés e a Cartier.
O evento terá lugar entre 14 e 16 de Maio no Four Seasons Hotel Ritz e contará com o CEO da Hermés, o líder da Cartier e o presidente da Farfetch, José Neves. Entre os vários participantes confirmados está também Marcia Kilgore, a fundadora de uma nova empresa do sector, a Beauty Pie.
O objectivo do evento é discutir os mercados e produção no sector, debatendo questões como a protecção dos artesãos e iniciativas para treinar uma nova geração de profissionais. O congresso deverá também ter em conta as alterações políticas e económicas que estão neste momento a mudar a indústria.
O evento será realizado em associação com o banco de investimento Michel Dyens.
O mercado de luxo em Portugal tem crescido, sendo que os últimos dados, do Business Briefing Comércio de Luxo Lisboa e Porto, da Cushman & Wakefield, dão conta de uma concentração de marcas d eluxo no retalho em Lisboa. Segue-se o Porto, segundo o estudo, que tem informação de 2004. Normalmente, estas lojas abrem só numa cidade.
Também o imobiliário de luxo tem estado em crescimento, com investidores em Lisboa e Porto a comprar para reabilitar e a investir em hotéis e casas.
O turismo em Portugal também está a crescer. Os residentes no país realizaram, no terceiro trimestre de 2016, 7,63 milhões de deslocações turísticas, um aumento de 9,6% face ao período homólogo de 2015, segundo o INE.