Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

La Caixa e Suez lançam OPA sobre a Águas de Barcelona

O La Caixa e a Suez anunciaram hoje o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o restante capital da Águas de Barcelona que ainda não controlam, no valor de 4 mil milhões de euros. As acções da Agbar, como é conhecida, voltaram à negociaç

10 de Abril de 2007 às 15:20
  • ...

O La Caixa e a Suez anunciaram hoje o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o restante capital da Águas de Barcelona que ainda não controlam, no valor de 4 mil milhões de euros. As acções da Agbar, como é conhecida, voltaram à negociação a cair 2%, ajustando ao valor da contrapartida.

Os títulos da Agbar estiveram suspensos durante a negociação de hoje, a aguardar a divulgação de informação privilegiada. A agência noticiosa GBA avançava que poderia tratar-se de uma OPA sobre a empresa por parte dos seus maiores accionistas, a Suez e o La Caixa.

Ao início da tarde a OPA confirmou-se. A francesa Suez e o La Caixa avançaram com uma oferta de aquisição sobre a companhia de águas espanhola oferecendo 27 euros por cada acção da empresa que ainda não controlam. As duas empresas detêm, em conjunto, 49,6% do capital da Agbar.

O preço oferecido é 3,7% inferior à cotação de fecho da Agbar na sessão de quinta-feira da semana passada, de 28,03 euros, dia em que os títulos da companhia somaram quase 5% com rumores de OPA.

Os títulos da Águas de Barcelona já voltaram, entretanto, à negociação, seguindo a perder 2,35% para os 27,37 euros, ajustando assim ao valor da contrapartida da Suez e do La Caixa.

A Agbar conta, além da Suez e do La Caixa, com investidores como Juan Abello e Amâncio Ortega, o homem mais rico de Espanha. A empresa de investimentos de Abello, a Torreal, já acordou alienar a sua participação de 6,7% na empresa no âmbito da OPA.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio