Notícia
La Caixa a Suez reforçam na Aguas de Barcelona para 56,5%
A La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona, ou "La Caixa", que controla 25% do capital do Banco BPI através da Criteria CaixaCorp, e a companhia francesa Suez aumentaram a sua posição conjunta no capital da Sociedad General de Aguas de Barcelona (Agbar
A La Caja de Ahorros y Pensiones de Barcelona, ou "La Caixa", que controla 25% do capital do Banco BPI através da Criteria CaixaCorp, e a companhia francesa Suez aumentaram a sua posição conjunta no capital da Sociedad General de Aguas de Barcelona (Agbar) para um total de 56,5%.
De acordo com a informação enviada ao regulador do mercado espanhola, o reforço da posição da La Caixa e da Suez resulta da aquisição da participação da Torreal por parte da Hisusa, detida pela Suez, e da Criteria, a holding" financeira da La Caixa.
As duas empresas ficaram com mais 9,82 milhões de acções da Agbar. Estas acções, representativas de 6,68% do capital da companhia de Barcelona, foram adquiridas ao preço unitário de 27,65 euros, o que perfaz um total de mais de 276 milhões de euros. Com esta compra, a posição conjunta da La Caixa e da Suez subiu para 56,5%.