Notícia
Jornal de Negócios conquista leitores
O Jornal de Negócios continuou a aumentar a sua audiência no segundo trimestre do ano, de acordo com os dados do Bareme Imprensa ontem divulgados pela Marketest.
O Jornal de Negócios continuou a aumentar a sua audiência no segundo trimestre do ano, de acordo com os dados do Bareme Imprensa ontem divulgados pela Marketest.
O aumento de 0,8% para 0,9% confirma a tendência de subida constante do número de leitores do Jornal de Negócios desde a sua passagem a diário, em Maio do ano passado.
No último trimestre de 2003 a audiência do Jornal de Negócios era de 0,7%. Os 0,9% agora alcançados significam que quase 75 mil leitores têm contacto diário com o Jornal de Negócios. Estes valores representam uma quota de mercado de 40%, alcançada em menos de um ano.
Mas a evolução da imprensa de negócios diária não foi homogénea no último trimestre. A outra publicação do segmento, o Diário Económico, registou uma forte queda, ao passar de 1,9% para 1,3%, uma descida que representa a perda de 32% dos leitores em apenas três meses.
Com esta evolução, o jornal dos espanhóis da Recoletos regressa a valores inferiores aos registados no segundo trimestre de 2003, quando alterou o seu formato.