Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Intercontinental investe 31 milhões de euros na reconversão do Palácio das Cardosas

O grupo Intercontinental anunciou hoje que vai investir 31 milhões de euros na reconversão do Palácio das Cardosas, na Praça da Liberdade, Porto, num hotel de cinco estrelas para ser explorado, em regime de concessão, pelo grupo hoteleiro.

18 de Julho de 2006 às 15:26
  • ...

O grupo Intercontinental anunciou hoje que vai investir 31 milhões de euros na reconversão do Palácio das Cardosas, na Praça da Liberdade, Porto, num hotel de cinco estrelas para ser explorado, em regime de concessão, pelo grupo hoteleiro.

«É um edifício absolutamente fabuloso», sublinhou o vice- presidente do grupo na Europa, Peter Vermeer durante a assinatura do protocolo para transformação do histórico edifício da baixa portuense, cuja origem data do século XVII, num hotel de luxo.

De acordo com o responsável, a primeira unidade Intercontinental em Portugal - o grupo está a estudar um projecto em Lisboa e outro no Algarve - ficará concluída em Maio de 2008 e será «um dos mais extraordinários hotéis de luxo na Europa» .

O protocolo garante a gestão da Intercontinental por um período de 20 anos.

À margem da cerimónia, o presidente do conselho de administração da Solitaire, a empresa que, em conjunto com a RAR Imobiliária, constitui o consórcio responsável pela transformação do palácio em hotel, referiu que a unidade pretende dinamizar os segmentos do turismo de negócios e lazer no Porto, colocando a cidade "na rota dos destinos de luxo".

O futuro Intercontinental Palácio das Cardosas terá 100 quartos, seis "suites", quatro salas de conferência, um spa, um fitness centre, um restaurante, um bar-lounge e uma galeria comercial, numa área de 9.000 metros quadrados, adiantou Miguel Félix da Costa.

As obras deverão arrancar em Maio de 2007, estimou ainda o responsável, referindo que o projecto arquitectónico será da autoria do Grupo 3 - Arquitectos Associados, responsáveis, entre outros, pela concepção do Hotel Melia, em Gaia.

Dos 31 milhões de investimento estimado para este projecto, Miguel Félix da Costa referiu que 50% se destina à aquisição do edifício - até agora ocupado por uma delegação do Millennium BCP - e o restante à sua reabilitação.

A cerimónia contou também com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, que exaltou a importância do projecto no sentido da reabilitação e da animação na cidade, considerando-o «um passo gigantesco» neste sentido.

Sedeado no Reino Unido, o grupo Intercontinental está presente em mais de 100 países com as cadeias Intercontinental e Holliday Inn.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio