Notícia
Indústria discográfica dos EUA ganha batalha contra pirataria na Internet
Uma decisão do Supremo Tribunal dos EUA aumentou esperanças da luta contra a pirataria na indústria discográfica, afirmando que a Grokster e outras empresas de rede de partilha de ficheiros Internet poderão acarretar as responsabilidades quando os seus cl
Uma decisão do Supremo Tribunal dos EUA aumentou esperanças da luta contra a pirataria na indústria discográfica, afirmando que a Grokster e outras empresas de rede de partilha de ficheiros Internet poderão acarretar as responsabilidades quando os seus clientes efectuam «downloads» ilegais de músicas e filmes na Internet.
A deliberção unânime de hoje reaviva os esforços de empresas como a Time Warner e Walt Disney de forçarem esses sistemas de partilha de sistemas a bloquearem «downloads» não autorizados. Ela anula uma anterior regra de um tribunal de instância inferiro, que retirava a responsabilidade de empresas como a Grokster e como a StreamCast.
O Supremo Tribunal essencialmente abriu uma «brecha» para as empresas processarem quem lhes retira direitos autor, explicou que mesmo um produto ou serviço com um uso legítimo pode ser a chave de um processo se o defensor encorajar a violações de direitos de cópias.
As empresas de músicas e de filmes perdem vários mil milhões de dólares por ano devido à pirataria.