Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Impresa regista prejuízos de 26,9 milhões de euros (act.)

A Impresa revelou esta tarde que registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, em 2008, depois de ter contabilizado custos não recorrentes no valor de 25,6 milhões de euros. As receitas caíram 2,5% face ao ano anterior. Excluindo itens extraordinários, os resultados da empresa de media foram positivos.

12 de Março de 2009 às 17:29
  • 1
  • ...
A Impresa revelou esta tarde que registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, em 2008, depois de ter contabilizado custos não recorrentes no valor de 25,6 milhões de euros. As receitas caíram 2,5% face ao ano anterior. Excluindo itens extraordinários, os resultados da empresa de media foram positivos.

A Impresa anunciou que, em 2008, registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, depois de ter contabilizado custos não recorrentes de 25,6 milhões de euros, segundo um comunicado emitido esta tarde. Os prejuízos comparam com um lucros de 18,1 milhões de euros registados em 2007.

Do total de custos, 11,6 milhões de euros referem-se a custos de reestruturação e 14,1 milhões referem-se a imparidades.

Recorde-se que a Impresa ainda ontem anunciou a venda da editora discográfica, iPlay, por um euro. Esta operação implicou a contabilização de uma perda de 5,8 milhões de euros nas contas de 2008.

Os resultados recorrentes da Impresa foram de 177 mil euros, em 2008, segundo a mesma fonte.

As receitas da Impresa caíram 2,5% para os 273,1 milhões de euros, com o segmento de televisão a continuar a representar a maior fatia (171,5 milhões de euros).

A contribuir para esta quebra das receitas esteve precisamente a televisão, cujos proveitos diminuíram em 7,4% face a igual período do ano anterior. O segmento de televisão registou uma quebra de 5,7% das receitas de publicidade para os 109,19 milhões de euros, e uma descida de 23,4% nas receitas de multimédia. Já o volume de negócios de subscrição aumentou em 15,8%.

A Impresa adianta que a quebra de receitas publicitárias “acentuou-se no quarto trimestre”, altura em que desceram 14,5%.

Já a área de publiching registou um aumento das receitas de 4,3% para os 95,6 milhões de euros e a unidade de digital cresceu 59,9% para os 6,65 milhões de euros.

O EBITDA do grupo caiu 58,1% para os 19,36 milhões de euros e a margem de EBITDA diminuiu de 17,2%, em 2007, para os 11,3%, no ano passado.

Para esta quebra de EBITDA contribuíram todas as áreas de negócio.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio