Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Imobiliária alemã IVG vai vender filiais de Lisboa, Madrid e Milão

A IVG Immobilien vai abandonar três dos mercados europeus em que está presente, nos quais se inclui Portugal, devendo a venda das filiais instaladas em Lisboa, Madrid e Milão proporcionar à empresa alemã um encaixe de 600 milhões de euros, de acordo com a

03 de Janeiro de 2007 às 09:28
  • ...

A IVG Immobilien vai abandonar três dos mercados europeus em que está presente, nos quais se inclui Portugal, devendo a venda das filiais instaladas em Lisboa, Madrid e Milão proporcionar à empresa alemã um encaixe de 600 milhões de euros, de acordo com a edição de hoje do "Financial Times".

Com o valor destas alienações a IVG Immobilien terá capacidade para investir mais na Alemanha. "Vamos vender as nossas ‘holdings’ em Madrid, Lisboa e Milão, onde não temos escala para operar de acordo com o nosso modelo de negócio", afirmou, citado pelo jornal britânico, o presidente da IVG, Wolfhard Leichnitz. De futuro a IVG Immobilien estará concentrada na Alemanha e em apenas quatro cidades europeias.

Assim, ao abandono da IVG resistiram as filiais de Paris, Londres, Bruxelas e Helsínquia, sendo que nalguns destes mercados a IVG tem já planos para aquisição de novos imóveis. Segundo Wolfhard Leichnitz, a decisão de sair de Lisboa, Madrid e Milão prendeu-se com a percepção de que não compensava ser uma empresa de pequena dimensão nestas cidades.

No ano passado a venda de activos imobiliários da IVG Immobilien rendeu cerca de 600 milhões de euros, que se repetirão este ano. O fecho das representações de Lisboa, Madrid e Milão acontecerá até ao final deste ano, segundo o presidente da empresa.

Nos primeiros nove meses do ano passado a empresa alemã registou um lucro de 127 milhões de euros, que esperava elevar para 145 milhões de euros até ao final de 2006. As receitas operacionais até Setembro somaram 208 milhões de euros.

Entre os imóveis da IVG em Portugal estão o edifício Sony, em Lisboa, comprado à Imocom em 1999, e um outro edifício, também em Lisboa, na Avenida Duque d’Ávila.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio