Notícia
IAG concluiu venda da filial regional da BMI
O Grupo IAG, que une a British Airways e a Iberia, alienou a filial regional da BMI à Sector Aviation Holdings.
01 de Junho de 2012 às 09:37
O Grupo IAG havia acordo, em Maio, a transferência dos activos regionais e o passivo de longo prazo, onde inclui aviões próprios e arrendados, por um valor de 8 milhões de libras (9,9 milhões de euros), como recordou o “Cinco Dias”.
A BMI regional opera uma frota de 18 jactos regionais Embraer, destinados a serviços regulares entre o Reino Unido e o Norte da Europa.
“Esta transacção permite oferecer um futuro aos cerca de 330 postos de trabalho da BMI regional sediados no Reino Unido”, recordou Willie Walsh, CEO do IAG.
Recorde-se que o IAG acordou com a Lufthansa a aquisição da BMI, tendo como principal interesse as “slots” (espaço e tempo para aterrar e descolar os aviões) que esta última possui no aeroporto de Heathrow, em Londres. Como o Negócios noticiou hoje, o secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Monteiro, referiu que o Governo pretendia que o IAG e a Lufthansa concluissem o negócio com vista a poder ter todos os potenciais interessados na TAP estivessem disponíveis para a privatização da companhia aérea de bandeira.
A BMI regional opera uma frota de 18 jactos regionais Embraer, destinados a serviços regulares entre o Reino Unido e o Norte da Europa.
Recorde-se que o IAG acordou com a Lufthansa a aquisição da BMI, tendo como principal interesse as “slots” (espaço e tempo para aterrar e descolar os aviões) que esta última possui no aeroporto de Heathrow, em Londres. Como o Negócios noticiou hoje, o secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Monteiro, referiu que o Governo pretendia que o IAG e a Lufthansa concluissem o negócio com vista a poder ter todos os potenciais interessados na TAP estivessem disponíveis para a privatização da companhia aérea de bandeira.