Notícia
IAG aumenta previsão de lucros para 2015
A empresa que detém a British Airways e a Iberia reviu em alta a estimativa dos seus resultados para 2015, após a apresentação das contas das companhias do grupo.
O International Consolidate Airlines Group (IAG) decidiu aumentar a previsão de resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) previsto para 2015 de 1,6 para 1,8 mil milhões de euros, depois de terem sido apresentados resultados das companhias do grupo, que incluem a Iberia e a British Airways.
O resultado da IAG mais do que duplicou no terceiro trimestre do ano, relativamente aos três meses anteriores. As companhias aéreas do grupo estão a ser objecto de reestruturações e a Iberia e a Vueling contribuíram positivamente para o resultados dos três meses que terminaram em Setembro.
No grupo, a British Airways diz estar “à frente do planeado” no plano de reestruturação, enquanto a Iberia irá cortar mais 3,9 mil postos de trabalho. A revisão em alta dos lucros previstos na IAG, em 2015, reflecte o “contributo adicional” do crescimento das vendas da companhia britânica. Já as unidades de Espanha, Iberia e Vueling, terão de continuar com o esforço de reestruturação.
A introdução das aeronaves Airbus A380 e Boeing 787 Dreamliners na frota da companhia aérea do Reino Unido vai contribuir para um aumento do tráfego aéreo em 8%, segundo a Bloomberg que cita a empresa.