Notícia
Há cinco interessados em comprar a Tranquilidade
Segundo o jornal espanhol Cinco Días, a Mapfre, Ageas, Generali, Zurich e Allianz estão entre os interessados em ficar com a seguradora nacional.
As notícias de que a Apollo Global Management estaria a explorar a venda da seguradora Tranquilidade foram avançadas em setembro do ano passado pela Bloomberg. Isto numa operação que, segundo fontes próximas do processo, poderia render até mil milhões de euros e atrair quer seguradoras quer empresas de investimento.
A Mapfre detém uma quota de mercado muito reduzida - de 2% - em Portugal, tendo reforçado a sua presença em território nacional depois de ter comprado a atividade seguradora do Barclays, em parceria com o Bankinter.
Também a Ageas, a terceira maior seguradora do país, está incluída nesta lista, com uma quota de mercado bastante superior à da Mapfre: 13%.
Nesta corrida à Tranquilidade, o Cinco Días aponta ainda a Generali, Zurich e Allianz como as outras interessadas em ficar com a seguradora.
A Apollo concluiu a compra da Tranquilidade em 2015 ao Novo Banco. Esta operação permitiu encaixar 40 milhões de euros. Agora, para realizar a venda, o fundo norte-americano contratou a Arcano, prevendo que o processo fique concluído no início do verão.
(Notícia corrigida às 15:42 com a informação de que a Mapfre reforçou a presença em Portugal com a compra da atividade seguradora do Barclays e não que entrou nessa altura em território nacional)